O disco segue o estilo dos três discos lançados anteriormente, tendo seu foco o público infanto-juvenil, mas dessa vez apostando mais no pop e no axé. Boas Notícias vendeu 400 mil cópias, sendo certificado disco de platina pela ABPD.
História do Álbum e Produção
Depois das comemorações de 10 anos de Rede Globo e do sucesso do disco Tô de bem com a Vida, Xuxa se preparava para estrear um novo programa na Rede Globo, o Planeta Xuxa. A produção do novo álbum começa com a encomenda de temas para a nova atração vespertina, assim surge as canções Planeta Xuxa e Libera Geral. Inclusive, inicialmente Libera Geral seria a faixa que daria título ao disco. Essa possibilidade foi trabalhada até julho de 1997.
Além de trazer um pouco do pop, algo que havia ficado de fora do lançamento anterior, é possível notar que aos poucos, Xuxa vinha trazendo novamente músicas mais infantis para seus discos como o caso de Preste Atenção, Agora eu vou Andar (Andar Devagarinho) e Godofredo, O Piolho.
O axé que estava em alta na época e começou a se tornar uma das marcas dos álbuns dos anos 90 de Xuxa, também foi uma das apostas do disco. Além de Xuxa Lelê e Libera Geral, foi incluída Diet, composição de Carlinhos Brown que faria parte do álbum carnavalesco que seria lançado no início de 1997, porém foi cancelado.
Na Hora em que você quiser Chegar ganha destaque por ter sido composta em cima do grande desejo da loira em se tornar mãe. A apresentadora já comentava há algum tempo a vontade de ter um filho e por curiosidade, Xuxa descobriu em dezembro de 1997 que estava grávida.
Para o Boas Notícias, a Rainha decidiu fazer fotos bem diferentes. No dia do ensaio, Xuxa levou uma maleta com dezenas de perucas que foram utilizadas no ensaio fotográfico. As fotos com a peruca morena foram divulgadas na revista Manchete ainda em 1997 e nenhuma delas foi utilizada no álbum. Outra parte do ensaio foi divulgada na revista Caras Moda naquele mesmo ano.
Promoção do Álbum
A divulgação do Boas Notícias só começou realmente em agosto de 1997 quando Xuxa começou a apresentar as músicas do álbum em seus programas. Xuxa Lelê, Agora eu vou Andar (Andar Devagarinho) e Super Hiper (que pouco tempo depois foi descartada do disco) foram as primeias mostradas ao público no Xuxa Park. Libera Geral e Planeta Xuxa já eram conhecidas pelo público por serem temas do programa homônimo e apresentadas nos shows da segunda fase da turnê Tô de bem com a Vida.
Ainda em agosto, um single foi distribuído para as rádios de todo o Brasil com as músicas Boas Notícias e Serenata do Grilo. Intitulado de Xuxa 97, o single recebeu este nome, pois o álbum ainda não tinha um nome definido.
Em 28 de setembro de 1997, Xuxa realiza um show gratuito no Parque do Carmo, em São Paulo para divulgar o lançamento do Boas Notícias. A apresentação contou com um público de mais de 200 mil pessoas. Após o evento, mais músicas do álbum passam a integrar a setlist da turnê Tô de bem com a Vida e os singles são performados na Chegada do Papai Noel em Porto Alegre.
No mês seguinte, a Rainha dos Baixinhos protagoniza um especial de Dia das Crianças que contou com clipes das músicas: Xuxa Lelê, Amarelinha (Pulando, Pulando), Serenata do Grilo, Boas Notícias e Oração de um novo Milênio. Grande parte desse especial, assim como seus clipes foram gravados em Fortaleza, Ceará. Além dos vídeos, foi realizado um show no Beach Park onde a loira apresentou algumas das músicas de seu lançamento mais recente. A música Meu Xamego também ganhou clipe naquele ano, porém gravado para o especial de Natal, assim como a descartada Celeiro do Mundo.
Ainda na semana do dia das crianças, Xuxa decidiu fazer uma edição ao vivo do Planeta Xuxa na véspera do feriado. A loira cantou algumas das músicas que já eram conhecidas pelo público e distribuiu CDs para a plateia. Também a partir da edição ao vivo, a divulgação do disco foi incorporada ao cenário do Planeta. As fotos do ensaio para o álbum Xuxa Dance que enfeitavam o cenário, foram substituídas por imagens do ensaio para o Boas Notícias, fotos do especial de dia das crianças e do show Tô de bem com a Vida. Além do piso que foi alterado para uma imagem com o rótulo do novo lançamento e uma faixa vermelha escrito Boas Notícias.
No site oficial da rainha, foram diponibilizadas as músicas Planeta Xuxa, Libera Geral e Amarelinha em duas versões: as do disco e as feitas especialmente para a execução na TV.
Ao contrário dos discos anteriores, a turnê do Boas Notícias só se concretizou no ano seguinte. O espetáculo estreou no dia 20 de fevereiro em Santos, São Paulo na Praia do Gonzaga. O show reuniu cerca de 100 mil pessoas no local.
Além dos shows, clipes e performances, o comercial do álbum era exibido diversas vezes na programação da Rede Globo em 3 versões diferentes: 2 versões de 30 segundos e 1 de 10 segundos. Em todas elas, eram exibidas imagens de Xuxa cantando as músicas de trabalho do disco em seus programas.
Gravadora: Som Livre
Lançamento: segundo semestre de 1997
País: Brasil
Detalhes: A versão promocional foi feita em tiragem mínima (de apenas 100 unidades) pela mesma gráfica que produziu o CD comercial. Fizeram essa edição apenas para presentear os envolvidos na produção. O encarte é igual o CD comercial porém a capa tem apenas a foto pois o título do álbum e o nome da Xuxa estão gravados na caixinha do CD. O album possui inlay com a mesma arte do rotulo do CD, e no mais, o álbum é igual o comercializado.
Faixas:
1. Xuxa Lelê
2. Libera Geral
3. Diet
4. Planeta Xuxa
5. Boas Notícias
6. Amarelinha (Pulando, Pulando)
7. Meu Xamego
8. Agora Eu Vou Andar (Andar Devagarinho)
9. Preste Atenção
10. Godofredo, o Piolho
11. Vamos em Frente
12. Serenata do Grilo
13. Oração de um Novo Milênio
14. Na Hora em que Você Quiser Chegar
Gravadora: Som Livre
Lançamento: segundo semestre de 1997
País: Brasil
Detalhes: O álbum está na lista dos que não foram relançados. Nessa lista também estão os álbuns "To de Bem com a Vida", "Só Faltava Você" e "Xuxa 2000".
Lançamento: poucas semanas após o lançamento em CD
País: Brasil
Detalhes: Este foi o último álbum lançado em K7, apesar de muitos dizerem que há uma tiragem promocional em LP deste album. A ordem das músicas foi alterada para que coubesse em cada lado do K7, e para que cada lado tivesse um começo e um fim.
Faixas:
Lado A
1. Xuxa Lelê
2. Planeta Xuxa
3. Boas Notícias
4. Amarelinha (Pulando, Pulando)
5. Preste Atenção
6. Godofredo, o Piolho
7. Oração de um Novo Milênio
Lado B
1. Libera Geral
2. Diet
3. Meu Xamego
4. Agora Eu Vou Andar (Andar Devagarinho)
5. Vamos em Frente
6. Serenata do Grilo
7. Na Hora em que Você Quiser Chegar
Gravadora: Som Livre/ Bolachão Discos
Lançamento: Janeiro/2021
País: Brasil
Detalhes: Depois de anos de espera, finalmente o álbum "Boas Notícias" ganha uma reedição física. A bolachão disponibilizou em 2021 2 versões em vinil. Um preto e um vermelho e cada versão com 1 foto inédita no encarte.
Faixas:
Lado A
1. Xuxa Lelê
2. Planeta Xuxa
3. Boas Notícias
4. Amarelinha (Pulando, Pulando)
5. Preste Atenção
6. Godofredo, o Piolho
7. Oração de um Novo Milênio
Lado B
1. Libera Geral
2. Diet
3. Meu Xamego
4. Agora Eu Vou Andar (Andar Devagarinho)
5. Vamos em Frente
6. Serenata do Grilo
7. Na Hora em que Você Quiser Chegar
Material Extra Lançado
Versão: CD Single
Gravadora: Som Livre
Lançamento: Semanas antes do lançamento do álbum "Boas Notícias"
País: Brasil
Detalhes: O single é promocional, não possui capa e foi distribuída pra rádios de vários lugares do Brasil.
Faixas:
1. Boas Notícias
2. Serenata do Grilo
Fontes de informações: https://gdxuxa.weebly.com/boas-notiacutecias.html