XUXA FOI A PRIMEIRA A BRINCAR DE BONECA XUXA!!!
A Estrela lançou uma coleção de Bonecas Xuxa lindíssimas e a própria XUXA tratou de ficar logo com as suas. Ela adorou: as bonecas estão a sua cara, tem o seu jeito e a variedade de roupas é sensacional. E todo mundo sabe como XUXA é exigente, não é?
Aliás XUXA foi à festa de lançamento da sua "clonezinha" vestida a caráter, de chapéu preto e roupa de veludo azul. Outras Bonecas Xuxa já estavam produzidas para apresentar o Xuxa Park na TV e para fazer os Especiais e shows de Xuxa! Todas chiquérrimas como a Rainha dos Baixinhos!
E no final XUXA abraçou a sua amiguinha para tirar uma foto linda que foi autografada depois!
Matéria do site EXTRA: https://extra.globo.com/economia/noticia/2024/09/boneca-da-xuxa-e-relancada-pela-estrela-e-esgota-em-um-dia.ghtml
Boneca da Xuxa é relançada pela Estrela e esgota em um dia!
Nova edição teve estoque limitado, com apenas 1.500 unidades, e só foi vendida no e-commerce da fabricante de brinquedos
Nem mesmo o tempo diminuiu o sucesso da boneca da apresentadora Xuxa Meneghel, lançadaem 1997. O item, relançado na última sexta-feira (dia 27), esgotou em apenas um dia no e-commerce da fabricante de brinquedos Estrela.
A nova edição da boneca teve estoque limitado, com apenas 1.500 unidades, e só foi vendida no e-commerce da fabricante de brinquedos, por R$ 249,99. No entanto, diante do sucesso das vendas, Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela, confirmou que teve negociações para um novo relançamento que chegou a 5.000 peças!
Saudosismo dos 'kitdults'
Em comunicado sobre o retorno da boneca, a Estrela destacou que o item faria a alegria dos "kidults" — Termo que une "criança" e "adulto", em referência ao público mais velho que busca produtos que evocam seu vínculo emocional com a infância.
Karine Karam, professora de pesquisa e comportamento do consumidor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e sócia da Markka Consultoria, explica que, além de estabelecer uma conexão emocional com os consumidores, há uma tendência de mercado no pós-pandemia de evocar o saudosismo:
— Essa é uma estratégia já adotada pelo mercado: evocar memórias afetivas e experiências passadas. Estudos de neurociência mostram que, ao conectar-se com a nostalgia, dois sentimentos surgem com muita força: a felicidade e o conforto. Esses sentimentos favorecem o consumo, pois as pessoas tendem a comprar mais quando estão felizes — explica.
A boneca da Xuxa não é o primeiro relançamento da Estrela. Segundo o diretor de Marketing da marca, outros itens também estão disponíveis atualmente, como a Coleção Moranguinho, Ursinhos Carinhosos, Mama Sniff e Fofolete.
— Temos como estratégia sempre lançar sucessos de décadas passadas. Isso acontece todos os anos — comenta Fernandes.
'A Xuxa voltou a estar na moda'
Sobre o sucesso de vendas da boneca da Xuxa, Karine Karam observa que, além da nostalgia, o número limitado de unidades gera um senso de urgência entre os fãs:
— A exclusividade do item de coleção, por ser um lançamento limitado, traz um senso de urgência: se eu não comprar rápido, posso ficar sem — explica.
Além disso, Karam ressalta que a apresentadora voltou a estar na moda, especialmente com o lançamento do documentário "Pra Sempre Paquitas" e sua apresentação no Rock in Rio, que aumentaram sua presença na mídia:
— Você tem um cenário em que se está falando da Xuxa o tempo todo. Ela (a Xuxa) voltou a estar na moda, e quanto mais se fala dela, maior é o desejo. As marcas aproveitam essa onda para buscar parcerias — diz a professora da ESPM.
Sua roupa é elaborada e foi inspirada no guarda-roupa do vasto acervo da artista. A boneca Xuxa é uma viagem mágica repleta de memórias felizes e aventuras da infância. Essa edição limitada e especial será numerada.
A Brinquedos Estrela carrega consigo um ativo gigantesco de memória afetiva, pois com seus 87 anos foi companheira de várias gerações de brasileiros, na melhor fase de sua vida, a infância”, observa Aires Fernandes, diretor de Marketing da empresa.
COMERCIAL VINCULADO A TV:
PROPAGANDA DE REVISTA: