A novidade foi desenvolvida especialmente para atender as expectativas dos fãs e foi um dos trunfos da Oi para o Natal.
Totalmente exclusivo, o Oi Xuxa já saia da loja tocando “Ilariê”,música ícone da loira. O aparelho permitia ao cliente enviar e receber torpedos dos amigos, pais e até da Xuxa.
O usuário podia ainda acessar jogos, piadas, dicionário e tradutor, além de ter uma saudação com a voz dela na caixa postal e, ainda, cuidar da Xuxinha Virtual, onde a criança passaria a ser responsável pela sua alimentação, estudo, emoções e diversão.
O aparelho tinha 2 manuais, um para a criança aprender as informações do aparelho e brincar com adesivos, desenhos para colorir e outras atividades e outro para os pais com informações como roaming, ligações para fora do estado, etc.
O aparelho escolhido para a oferta foi o Siemens A40, com 122g e 118mm, por ser fácil de manusear, possuir uma interface amigável, display de alta definição gráfica e agenda, além de permitir envio e recebimento de mensagens de texto.
No dia 1º de novembro de 2002 chegava às lojas o "Oi Xuxa" . Eram celulares Siemens A40, com cores e desenhos para o público infantil. O "Oi Xuxa" permitia acesso a uma série de serviços especiais, como piadas e horóscopo, todos baseados no envio e recebimento de SMS.
Dois detalhes curiosos: a mensagem na caixa postal era com a voz da Xuxa e uma das opções de ringtone era a música Ilariê, um dos maiores hits da Rainha. O sucesso de vendas foi tão grande que a Oi lançou um segundo modelo do celular assinado pela apresentadora, o Siemens A50.
A campanha de marketing foi agressiva, com comerciais na TV aberta, na TV por assinatura e no rádio. Com isso, a Oi esperava que o novo produto represente cerca de 15% de suas vendas até o final do ano. O primeiro lote que vai para as ruas em novembro é de 100 mil aparelhos.
Além das capas diferentes, os celulares Oi Xuxa permitem acesso a um leque especial de serviços desenvolvidos especialmente para o público infantil, como piadas, horóscopo etc .. todos baseados no envio e recebimento de SMS. Dois detalhes curiosos: a mensagem na caixa postal é com a voz da Xuxa e uma das opções de ringtone é a música Ilariê, um dos maiores sucessos da apresentadora de TV.
PROPAGANDA DE REVISTA
Oi Xuxa foi uma ideia muito boa da Oi e da Rainha dos Baixinhos e sonho dos altinhos, em parceria com a Siemens, para lançar um modelo de Siemens A40 (depois A50) todo modificado para poder ficar a cara da loirinha, com cores bem fofinhas tipo azul bebê e rosa choque, além de adesivinhos especiais e outras coisas relacionadas a Xuxa. Aliás, foi graças a este aparelho que começou a febre de vendas de celulares para crianças.
Totalmente exclusivo, o Oi Xuxa já saia da loja tocando “Ilariê”,música ícone da loira. O aparelho permitia ao cliente enviar e receber torpedos dos amigos, pais e até da Xuxa.
O usuário podia ainda acessar jogos, piadas, dicionário e tradutor, além de ter uma saudação com a voz dela na caixa postal e, ainda, cuidar da Xuxinha Virtual, onde a criança passaria a ser responsável pela sua alimentação, estudo, emoções e diversão.
O aparelho tinha 2 manuais, um para a criança aprender as informações do aparelho e brincar com adesivos, desenhos para colorir e outras atividades e outro para os pais com informações como roaming, ligações para fora do estado, etc.
Fotos da coletiva de imprensa em 2002, lançamento do aparelho.
Cartões Telefônicos do lançamento e divulgação do aparelho.
O Siemens A40 Xuxa foi um sucesso entres as meninas nos anos 2000 em pareceria com a Siemens e a marca Xuxa a Oi (companhia brasileira de telefonia móvel ) trouxe com exclusividade a série que encantou muitas garotas que sonhavam em ter o telefone da Xuxa. O aparelho vinha em uma maleta personalizado que ao invés do logo da Oi trazia o “X” da logomarca da apresentadora e possuía duas carcaças de fácil troca para que pudesse mudar a cor e o estilo do celular sem perder o encanto da série Xuxa, que também contava com vários apliques que eram aplicados no contorno do display tornando ainda mais personalizável o aparelho. Um pouco mais caro e com mais funções porém menos personalizável a Siemens também trouxe o A50 Xuxa que objetivava atender um público mais requintado e jovem.