Viviam em um castelo um lindo príncipe e seus criados. Ele era rico e vaidoso. Certo dia, uma senhora muito feia bateu em sua porta pedindo ajuda. O príncipe recusou e mandou embora.
A mulher voltou no corpo de uma bela princesa e enfeitiçou todos que moravam no castelo. O príncipe virou um monstro horrível, uma Fera. Este feitiço só acabaria quando ele encontrasse alguém que o amasse de verdade. Em um vilarejo perto dali, morava um mercador com suas filhas. Sua preferida era a caçula, a mais bonita, a mais bonita, chamada Bela.
Um dia, o mercador saiu para uma viagem levando uma lista de encomendas das filhas, Bela pediu só uma rosa.
Um dia, o mercador saiu para uma viagem levando uma lista de encomendas das filhas, Bela pediu só uma rosa.
Na volta, o mercador se perdeu e parou no primeiro castelo que avistou. Jantou e dormiu lá.
No outro dia, quando colhia uma rosa no jardim. Foi surpreendido pela Fera . O homem explicou que estava levando a flor para sua filha. Como castigo, a Fera ordenou que Bela fosse morar com ele. A moça fez isso e passou a viver feliz com a Fera, mas recusava seus pedidos de casamento. Até que seu pai ficou doente e ela foi visitá-lo. Triste com a ausência de Bela, a Fera também adoeceu.
A moça voltou para o castelo e comovida pediu que a Fera não morresse, pois queria se casar com ela. O feitiço foi quebrado e a Fera voltou a ser príncipe. Os dois se casaram e foram muito felizes!
Não se sabe ao certo de quem é a história A Bela e a Fera. Uma das versões mais conhecida foi escrita por madame Jeanne Marie de Beumont e publicada pela primeira vez em 1756. O escritor francês Charles Perraul também publicou esse conto em seu livro Contos da Mamãe Ganso, em 1697.
CONFIRA A HISTÓRIA DA BELA E A FERA ABAIXO:
A linda história de A Bela e Fera interpretada de uma forma muito engraçada por Xuxa Meneghel e com participações de Tom Cavalcante, Bruno Abrahão, Debby Lagranha, Andrezza Cruz,Vanessa Alves e Marcelo Torreão.