quinta-feira, 29 de junho de 2017

Xuxinha: Um Xou de Xarme

Nome: Xuxinha - Um Xou de Xarme
Marca: Mimo Brinquedos
Ano de Lançamento: Final dos anos 90
Detalhes: Quando lançaram as bonecas do tamanho exato da Barbie, um mundo de possibilidades se abriu! Foram diversas coleções: Xuxinha Verão, Xuxinha Volta ao Mundo, Xuxinha no Zodíaco e várias Xuxinhas que vinham com carro, aparelhos de ginástica etc. 





Além de serem lançadas várias outras linhas de bonecas, de diferentes tamanhos, que levavam o nome Xuxa, como as Xuxas médias e a Xuxinha, que tinha, agora assim, o tamanho exato da Barbie e foi a que mais ganhou versões e coleções diferentes: Xuxinha Verão, Xuxinha Romântica, Xuxinha Geração 90, Xuxinha Volta ao Mundo, Xuxinha no Zodíaco e Xuxinha Ergométrica (bonecas que vinha acompanhadas de aparelhos de ginástica em miniatura).

Nessa época, todas as bonecas e dezenas de outros produtos eram licenciados pela marca Mimo que, com o enorme sucesso de vendas alcançados pela marca Xuxa, conseguiu se reerguer, já que passava por um momento de crise no final dos anos 80.
Com o tempo, após a era "Xou da Xuxa", as vendas deixaram de ser as mesmas e as bonecas passaram a ser licenciadas por outras empresas, como a Estrela e Cotiplás. Entre as bonecas mais recentes, lançadas até 2005, estão a "Bruxa Keka", a princesa que Xuxa interpretou em "Abracadabra", a linha "Só para Baixinhos" e a coleção "Era Uma Vez", do programa "Xuxa no Mundo da Imaginação".

Não importando a época e a empresa, bonecas com a imagem de Xuxa sempre fizeram sucesso entre os fãs e são, até hoje, alvo de colecionadores apaixonados no Brasil e no exterior.

VEJA ABAIXO UM VÍDEO SOBE AS BONECAS XUXINHA, BREVE INFORMAÇÕES SOBRE AS OUTRAS VERSÕES!



Créditos de textos informativos: Xuper Blog e Nave da Xuxa