Image Map

Xuxa e os Duendes

O filme começa na floresta, num passeio que leva ao reino dos elementais, onde acontece a festa do rito de iniciação do príncipe Damiz, o duende da amizade. Durante a cerimônia, Damiz é sequestrado por um troll – inimigo dos duendes. O troll, através da magia, prende Damiz na casa de Nanda, 10 anos. Ela é vizinha da personagem de Xuxa, Kira, uma botânica que cuida das plantas em sua estufa, com seus assistentes, Alface e Tomate. Um dia, Nanda vai para seu quarto e ouve um grito abafado de ajuda. Admirada, ela descobre o duende Damiz preso à parede. Ele pede ajuda para sair dali, conta que será o novo rei de seu povo, e explica que o mundo da magia pode sofrer irremediavelmente se um elemental morrer. Enquanto isso, Rico, jovem e dinâmico empresário, planeja a construção de um complexo de fábricas. Mas, para isso, terá que comprar uma casa localizada num ponto chave: a casa de Nanda. Rico está indeciso, porque se trata de um local lindo, arborizado onde há um manancial, mas é influenciado por Gorgon, o duende do mal que tem aparência de humano. Para combater Gorgon e ajudar Damiz, Kira e seus amigos resolvem entrar no mundo dos duendes. 


Formato: VHS
Data de Lançamento: início de 2002
País: Brasil
Detalhes: Esta é a primeira versão lançada, a VHS vinha de brinde um pingente com o mesmo formato do buraco feito pelo duende na parede. E vinha também com um postal do filme. O filme ainda vinha com alguns poucos extras após os créditos finais. A capa era de papelão e não vinha na caixinha acrílica.




Formato: VHS
Data de Lançamento: meados de 2002
País: Brasil
Detalhes: A partir da segunda edição, o VHS vinha apenas com o postal de brinde. A partir dessa edição, também, já vinha numa caixinha acrílica verde-escuro.







Formato: DVD
Data de Lançamento: meados de 2002
País: Brasil
Detalhes: A primeira versão em DVD do filme era de papelão resistente e há uma parte em acrílico preto (assim como a primeira versão em DVD do filme "Pop Star"). Neste DVD há o making off completo e outros extras. Vinha com o postal e o pingente de brinde.



Formato: DVD
Data de Lançamento: ???
País: Brasil
Detalhes: A segunda versão em DVD deixa de vir brindes e passa a ser em caixinha acrílica convencional. A tela do filme deixa de ser 4x3 Letterbox e passa a ser 16x9 Widescreen. E até onde se sabe, passa por remasterizações de áudio e vídeo de tempos em tempos. É a versão comercializada até os dias de hoje.


Trilha Sonora

Versão: CD
Gravadora: Som Livre
Lançamento: 1 mês depois do lançamento do DVD
País: Brasil
Detalhes: É a trilha sonora mais elaborada até então no quesito encarte.

Faixas:
1. O Maravilhoso Mundo dos Duendes - Xuxa
2. Duendes (Tema de Abertura do Filme) - Carlinhos Brown
3. A Magia do Amor - Angélica
4. Tudo que Você Sonhar - Wanessa (Camargo)
5. No Reino das Águas - Michael Sullivan
6. Momento Mágico - Paquita Lana (Rodes)
7. Acalanto - Vanessa Rangel
8. Minha Tranquilidade - Nando Cordel
9. Presença Divina (Tema do Assobio) - Nando Cordel
10. Momento Mágico - Ary Sperling
11. Alface e Tomate - Ary Sperling
12. Acalanto - Ary Sperling
13. Tema de Gorgon (Batalha Final) - Ary Sperling
14. Duendes Mágicos - Ary Sperling

Material Extra Lançado

Formato: VHS
Data de Lançamento: meados de 2002
País: Brasil
Detalhes: Esta VHS veio em uma edição especial da revista Caras e que tinha uma reportagem sobre o filme. Contém apenas o making off na íntegra (que está no DVD).





Formato: Livro Ilustrado
Data de Lançamento: meados de 2002
País: Brasil
Detalhes: Livro Ilustrado com Maxi Cards




Imagem 
Formato: Livro de Atividades
Data de Lançamento: ???
País: Brasil

Detalhes: Livro de atividades + tatuagens + postal

Comentários
0 Comentários