Image Map

Xuxa e os Duendes 2

A Duende da Luz está de volta para enfrentar um novo desafio. Kira intui que sua amiga Nanda corre perigo. Preocupada, liga para ela e descobre que Nanda e seus primos foram atacados por uma bruxa em busca de lágrimas. Kira vai ao encontro das crianças para protegê-las e conhece Rafael, tio de Nanda. Surge um clima entre os dois, incentivado pelas crianças.
Kira resolve ir até a Aldeia dos Duendes para descobrir se dois seres de naturezas diferentes podem ficar juntos, mas o Kuines lhe aponta o Caminho das Fadas. Seguindo o conselho do Kuines, Kira vai até o Caminho e encontra Kin, uma fada que foi atacada pelas bruxas. No País das Fadas, Kira conhece a história da criança do coração rosa, gerada a partir da união de dois seres de naturezas diferentes. Um feitiço, com a lágrima da criança do coração rosa, capaz de transformar em pedra o coração dos apaixonados. A maldição se concretizaria na próxima lua cheia e só poderia ser desfeita no Castelo das Bruxas. Infelizmente, fadas não podem entrar no Castelo. Kira conhece Mily, uma fadinha atrapalhada que está aprendendo a fadar. Ela acaba dando a Kira o poder de voar. Kira aproveita e parte rumo ao Castelo das Bruxas para tentar desfazer a maldição, mas o feitiço de Mily acaba, Kira cai e é aprisionada por um gigantesco troll. Rafael, as crianças, Chuchu e Alface - os ajudantes de Kira - vão até o Mundo Mágico, com o auxílio da fada Mily, para procurar a Duende da Luz. Começa, então, o combate entre o bem e o mal. Uma luta contra o tempo para salvar o amor e impedir que as bruxas triunfem. 

Diferente da primeira parte da história, a bilheteria foi de aproximadamente 1.900.000 expectadores.


Formato: VHS
Data de Lançamento: início de 2003
País: Brasil
Detalhes: Esta é a primeira versão lançada, a VHS tem a caixa azul escuro. A resolução da tela é de 480p, porém é full screen. Foi produzido uma pequena quantidade nesse formato e foi comercializado em poucas lojas.





Formato: DVD (Para Locação)
Data de Lançamento: início de 2003
País: Brasil
Detalhes: Esta versão é exclusiva para locação. O DVD em si é o mesmo da versão comercializada. A única diferença é o formato da tela que é 4x3 Letterbox (video com barras pretas na parte superior e inferior da tela) e na capa há uma tarja verde escrito "Exclusivo para Locação". Esta versão era adquirida diretamente pelas locadoras.




Formato: DVD
Data de Lançamento: início de 2003
País: Brasil
Detalhes: Esta versão é a mais conhecida. As tiragens até meados de 2005 tinham a tela 4x3 Letterbox. E a partir das tiragens de 2006 a tela passa a ser 16x9 Full WideScreen.




Trilha Sonora Oficial

Versão: CD
Gravadora: Som Livre
Lançamento: 1 mês depois do lançamento do DVD
País: Brasil
Detalhes: A única versão existente, tem a capa simples como a do DVD. A capa é toda azul com os créditos do filme e do CD e com as pequenas fotos do elenco, assim como a contracapa do DVD. A venda foi muito abaixo do esperado e a trilha sonora teve apenas 2 tiragens. Na contracapa está creditado como ano de 2002, porém o álbum foi lançado só em 2003.

Faixas:
1. Sorria *
2. O Cravo Brigou com a Rosa *
3. Se Essa Rua Fosse Minha *
4. Tema da Mily *
5. Vôo da Kira - Deborah Blando
6. Reino Mágico *
7. No Caminho das Fadas - Xuxa
8. Tema das Bruxas *
9. Acalanto de Aninha - Thiago Fragoso
10. A Luz do Amor - Moska
11. Quando a Gente Ama Pra Valer - Deborah Blando e Thiago Fragoso
12. Xuxu e Alface *

* Instrumental
Comentários
0 Comentários