Image Map

Xuclets - Chiclete da Xuxa - Adams


Nome do Produto:
Xuclets - Chiclete da Xuxa
Fabricante: Adams
Ano de Lançamento: 02/1992
Sabores: Tutti Frutti e Hortelã 
Detalhes: Em meados de 1992 foi lançado mercado o Xuclets, o chiclete da Xuxa, pela consagrada marca Adams. Anteriormente, havia um chiclete da Xuxa dietético que não fez muito sucesso. O Xuclets era disponibilizado em dois sabores: tutti-frutti e hortelã.

A Adams investiu U$7 milhões na produção e comercialização do produto, chegando em dois sabores.

Sabiam que esse foi o primeiro comercial da loira com cenas externas? Pois é! Foi gravado na escadaria da Faculdade de Higiene da USP.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Xuclets foi lançado em fevereiro de 1992 pela Adams e comercializado no Brasil e outros países da América Latina, como a Argentina (Rainha sem fronteiras, né?). As figurinhas (no total de 50) traziam a turma da Xuxa viajando pelo Brasil em desenhos (o mesmo traço do gibi). Tem algumas nos stories pra matar a saudade!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tutti Frutti ou Hortelã? Tanto faz... Um sabor hoje, outro amanhã! 😅

Cada chiclete trazia figurinhas com os personagens da Turma da Xuxa, com o mesmo desenho da revista em quadrinhos, onde eles apareciam viajando os pontos turísticos do Brasil.

Para promover o produto, além do merchandising no programa, havia um comercial no qual Xuxa aparecia em um carro, caracterizada com uma roupa estilo dos anos 50, e cantando uma música gravada especialmente para o comercial.

Destaque para a presença de Caio Blat (ainda criança) no comercial como o "namorado" da Xuxa. No mesmo, eles protagonizam um "beijo de esquimó". Em 1999, quando o ator participou do quadro "Intimidade" do Planeta Xuxa, a apresentadora e o ator citam essa cena.



Créditos: Blog Mundo da Xuxa
Comentários
0 Comentários