Image Map

Xuper Star (1991) • Programa Humorístico

Transmissão Original: 30 de abril de 1991
Emissora: Rede Globo
País: Brasil
Duração: 1h (extensão máxima) -
21:30 às 22:30
Temporadas: 1

Xuper Star foi um programa estrelado por Xuxa, exibido em 30 de abril de 1991. O humorístico girava em torno das agruras vividas por Shirley Liz (Xuxa), uma apresentadora de TV que se apaixona perdidamente por cada homem que encontra e mora numa cobertura com a empregada, o mordomo e a avó.


Xuxa interpretava a apresentadora Shirley Liz e outros três tipos: Rosicleide Sueli, a empregada intrometida que dá boas sugestões à patroa; a avó Cotinha, mais moderna e antenada que sua neta; e a conselheira espiritual Lívia Peron.

Guilherme Karan era Aparecido, fiel mordomo de Shirley Liz e um ator frustrado que, de uma hora para a outra, assume a personalidade dos seus personagens favoritos.

Xuper Star mostrava o cotidiano de Shirley Liz e as gravações do programa no qual ela entrevistava diversos convidados, como um ortopedista que criou um revolucionário método para curar fraturas (Victor Fasano) e uma cosmetóloga famosa que tem uma aparência pouco convincente (Zezé Macedo). O elenco contava, ainda, com Jorge Fernando, que vivia PUF, ou Puraci Ubiratã Filho, diretor do programa de Shirley Liz, e Paulette e Jorge Lafond, que davam vida aos figurinistas Naná e Nanete.

As atrizes Patrycia Travassos, Cristina Pereira e Luiza Tomé participaram do especial no papel de membros da comissão de grávidas da Casa de Amparo da Mãe Solteira, entidade fictícia que pedia a ajuda de Shirley Liz. Xuper Star teve, ainda, a participação especial de Chitãozinho e Xororó, Dona Zica e Neguinho da Beija-Flor.


O programa seria mensal e exibido nas noites de terça-feira dentro da faixa Terça Nobre.


Após uma forte alergia por conta da maquiagem que usava em seus programas, Xuxa decidiu cancelar o humorístico. O fato de apenas uma edição ter sido produzida, faz com que muitos pensem que o noturno foi apenas um especial de Xuxa.


Comentários
0 Comentários