Image Map

Paradão da Xuxa (1992)


Transmissão Original: 25 de abril de 1992 - 26 de dezembro de 1992
Emissora: Rede Globo
País: Brasil
Duração: 3h (extensão máxima) -
9:30 às 12:30
Temporadas: 1

Paradão da Xuxa foi um programa musical apresentado por Xuxa e exibido pela Rede Globo entre 25 de abril e 26 de dezembro de 1992.

Ocupando as manhãs de sábado, a atração dava espaço para os destaques da música popular, sertaneja, novos cantores e os melhores do mês.


O Paradão da Xuxa surgiu como programa independente devido ao sucesso do quadro de mesmo nome apresentado no Xou da Xuxa durante o ano de 1991. Inicialmente, o programa seria exibido nas tardes de sábado, inclusive foi gravado um especial, com o mesmo cenário que viria a ser utilizado no ano seguinte, que serviu de piloto da atração. O Paradão da Xuxa Especial foi exibido no dia 21 de dezembro de 1991. Em abril de 1992, o Paradão da Xuxa estreia substituindo o Xou da Xuxa aos sábados.

O musical tinha três horas de duração, e diferentes cantores e grupos musicais se apresentavam no programa. A seleção musical ia do samba ao rock, passando pela música sertaneja. No último sábado de cada mês, era exibido o Super Paradão, destacando as músicas de maior sucesso do período.

Ao contrário do Xou da Xuxa, poucas crianças ficavam no palco do Paradão. Para auxiliar a apresentadora durante o programa, Xuxa contava com as Irmãs Metralha, interpretadas pelas gêmeas Mariana e Roberta Richard.


Entre alguns dos músicos que passaram pelo palco do Paradão da Xuxa estavam Zé Ramalho, Emílio Santiago, Alcione, Baby Consuelo, Wanderléa, Chitãozinho e Xororó.



  • Direção: Marlene Mattos 
  • Produção executiva: Nilton Gouveia 
  • Coordenação Musical: Wagner Farias 
  • Cenografia: João Cardoso 

Comentários
0 Comentários