Image Map

TURMA DA XUXINHA


Você se lembra da ''Turma da Xuxinha''? Criado em 1997 pelo argentino Isaac Huna, de 60 anos, o desenho contava a história da anjinha Xuxinha, inspirada em Xuxa Meneghel, que se transformava em uma menina para viver ao lado da apresentadora e seus amigos. Pode ser até difícil de acreditar, mas a animação que ganhou o coração de milhares de crianças do fim dos anos 1990 e início dos anos 2000 chegou até Xuxa através de uma carta.

— Na época eu estava passando por uma transição pessoal e, pela impresa, soube que a Xuxa e a Marlene Mattos (produtora e empresária de Xuxa) tinham o objetivo de criar um canal infantil. Achei a ideia interessante e pensei em enviar meu currículo para trabalhar com elas, mas acabei não mandando nada porque imaginei que muitos fariam o mesmo. Foi quando pensei, então, em criar a Xuxinha, inspirada na Xuxa, e enviei a proposta para elas. Dias depois, a própria Marlene me ligou e que ela e Xuxa adoraram a ideia. Elas já tinham até recebido outras ideias parecidas, mas nenhuma chegou perto da minha — relembra Isaac, que mora no Brasil desde 1987.

Depois do primeiro contato com Marlene, não demorou muito para Isaac ser contratado para desenvolver a Xuxinha que, segundo ele, tinha até um filme planejado. Ao todo, o produtor trabalhou por cinco anos com a Xuxa Produções. No entanto, se dependesse dele, Xuxinha seria uma personagem lembrada até os dias de hoje:

— Na época em que criei a Xuxinha, queria que o personagem ganhasse vida própria e fosse independente da Xuxa. Se tivessem se metido mais com o personagem, Xuxinha ainda estaria em todo tipo de produto. Ainda seria um sucesso, comercialmente falando. Essa era a ideia da Xuxinha, mas infelizmente eles não entenderam esse objetivo e ela foi ficando de lado, então acabou naturalmente... Só queriam investir na carreira pessoal da Xuxa.


XUXINHA

Xuxinha é uma menina de seis anos, muito inteligente, decidida, curiosa e com incrível capacidade de aprender coisas novas. 

Ela era um anjo da guarda que foi mandado á terra para proteger a Xuxa em sua juventude.                                           
Quando '' caiu '' do céu deixou de ser anjinho, e virou criança e irmã adotiva do menino Guto, seu ex-protegido. Ela não se lembra que era uma anjinha, mas mesmo assim continua protegendo o irmão adotivo. Xuxinha frequenta a mesma escola de Guto, e esta no 1º ano do ensino fundamental. Tem muitos amigos e ama sua nova família.     


CONFIRA ABAIXO O VÍDEO '' A ORIGEM DA XUXINHA '' (P) 1998


GUTO

Primeiramente inserido no primeiro volume Xuxa Só Para Baixinhos, ele canta e dança com Xuxa no vídeo.

Guto é destemido, corajoso e muito confiante. Gosta muito de aventuras e é fã de esportes radicais. Apenas de ser até um pouco exagerado em suas molecagens, é obediente e respeita as ordens dos pais, sempre pedindo permissão para eles e negociando para iniciar uma nova aventura.                                              
É leal e preocupa-se com a segurança de seu amigo Jonas, cuidando dele sempre que tenha oportunidade. É criativo brincalhão, um pouquinho bagunceiro, alegre e de bem com a vida.                                                                                          
É o que mais entende de tecnologia na turma.


VEJA O VÍDEO DA MÚSICA '' GUTO BATE COM O MARTELO '' XSPB 1 (P) 2000


TXUTXUCÃO

Txutxucão é um super-cachorro cheio de talentos. Além de dançarino é o detetive da turma e já resolveu vários mistérios. Em seu quartel-general tem um super laboratório onde desvenda os mistérios usando sua inteligência canina. Ele se preocupa com a segurança das crianças, suas maiores fãs, que sempre o procuram atrás de novas aventuras.

Em 2021 entrou no ar espetáculo musical "TXUTXUCÃO, O CÃOPEÃO. Fly trabalhou a quase 27 anos com a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel e no início era quem dava vida ao personagem “o Txutxucão praticamente tem a minha história. Eu emprestei meu corpo para ele, para dar a vida para ele no começo” acrescenta ainda como se sente ao realizar projetos como esse “pra mim não tem preço ver o olhinho de uma criança brilhando quando vê aqueles personagens dentro do palco ou na sala de aula, ou onde for. É gratificante demais para gente, principalmente eu que sou pai”.

CONFIRA O VÍDEO DA MÚSICA '' DANÇANDO COM O TXUTXUCÃO '' XSPB 2 (P) 2002


BILA BILÚ

É uma elefantinha que foi atrás do seu grande sonho: ser a maior bailarina clássica de todos os tempos. Bem, a maior ela já é, com certeza! Tem alguma dificuldade para encontrar seus pares para dançar, pois já "amassou" alguns bailarinos que tentaram segurá-la nos seus saltinhos e pulinhos muito bem treinados. É persistente e ensaia todos os dias. Seu maior orgulho é participar dos DVDs Xuxa Só Para Baixinhos.

Em 2013 teve o pocket show dos personagens do XSPB 12 será domingo, dia 1º, no Shopping Grande Rio. Em clima de Natal, Txutxucão, Moio, Bila Bilú e os 3 Ratinhos se apresentarão a partir das 17h, no corredor do cinema. O evento tem acesso aberto e gratuito.


CONFIRA O VÍDEO DA MÚSICA '' A ELEFANTA BILA BILÚ '' XSPB 5 (P) 2004


OS TRÊS RATINHOS

O trio de ratinhos Rosa, Azul e Amarelo, é composto por duas meninas (ratinhas rosa e amarela) e um menino (ratinho azul). As meninas se diferenciam pela suas atitudes: a Amarela normalmente mais tímida e envergonhada, e a ratinha Rosa bem mais exibida. O Ratinho Azul é um meninão, que além de dançar e cantar adora bater uma bola. Juntos, os Três Ratinhos adoram dançar, cantar e aprontar. Eles contagiam com sua alegria e animação sempre que a turma se reúne, principalmente nos DVDs Xuxa só para Baixinhos e shows.

Você sabia que os personagens “Os três ratinhos” surgiram de uma inspiração que a Xuxa teve assistindo a uma peça de teatro com a Sasha? Ela gostou muito da atuação de dois atores e convidou eles para integrarem o projeto Xuxa só para Baixinhos 2, convidando também a palhacinha Vavá para ser a ratinha rosa!

CONFIRA ABAIXO O VÍDEO '' TRÊS RATINHOS (XSPB 5) '' (P) 2004


TEDDY, O POLVO

Nascido nos bancos de corais, logo cedo se destacou de seus doze irmãos pela vocação e talento musical. Com seus oito braços, é exímio em tocar vários instrumentos ao mesmo tempo, como guitarra (sua preferida), bateria, piano, trompete e contra-baixo. Por este talento é reconhecido como o músico que vale por uma banda inteira. Fã número um do Elvis, é um polvo roqueiro por excelência. Outra grande habilidade de Teddy é nas ondas. Acorda cedo e é um dos primeiros a entrar na água.

CONFIRA O VÍDEO DA MÚSICA '' TEDDY, O POLVO '' XSPB 1 (P) 2000



Comentários
0 Comentários